Black Friday é assunto sério!

Com exceção do Natal, a Black Friday é sim, o maior evento do calendário do comércio brasileiro atualmente. Pasmem. Mais do que dia das mães, dos namorados e das crianças!

Desde quando desembarcou por aqui no ano de 2011, chegou coberto de desconfiança e as perguntas mais recorrentes eram: “afinal, o que é Black Friday, como funciona, quando acontece?”

Um evento mundial de promoção de desconto

Assim podemos definir a Black Friday. Ela acontece sempre na 4ª sexta-feira do mês de novembro, depois do Dia de Ação de Graças, famoso feriado americano chamado ‘Thanksgiving’.

Normalmente nessa época do ano, as lojas ficavam cheias por conta do feriado, e então o comércio criou essa ação promocional e que depois de um tempo, ganhou popularidade e o mundo! Desde então, a Black Friday faz parte do calendário de vários países. E mesmo empresas de outros segmentos diferentes do comércio aderiram o evento e hoje fazem estratégias comerciais para gerar mais negócios.

No comércio, o evento é fundamental para renovar os estoques antes do Natal. Os descontos aumentam o giro das mercadorias, provocando novas compras de reposição em maiores volumes, e consequentemente, maior margem, ideal para o equilíbrio das contas do ano.

Para as empresas de serviços a Black Friday é uma ótima oportunidade de fechar novos negócios. Tradicionalmente no Brasil, o período entre o Natal e o Carnaval são comummente encarados como “de baixa” e o evento auxilia muito na captação de novos recursos.

Para o consumidor a Black Friday tem um propósito diferente do Natal. O conceito é de uma compra pessoal, que aproveita um corte mais agressivo nos preços e transformando em uma oportunidade única no ano.

Em resumo, a Black Friday é um assunto sério!

Esse ano na Kamus nós resolvemos aderir o evento com o propósito de fecharmos novos negócios nesse período do baixa (afinal, somos uma empresa de serviços!), mas também de conscientizar o nosso público sobre a importância na adesão do empresário sobre o evento.

A ideia é trazer conteúdos argumentativos sobre a Black Friday para criar uma cultura de apropriação cada vez maior do empresário brasileiro, planejando, criando estratégias comerciais de comunicação.

É claro que a Kamus oferece todos esses serviços de produção e inteligência para a sua empresa e preparamos uma página especial bastante informativa e com desconto em todos os serviços sob demanda e fixo.

Quem sabe na Black Friday de 2018 a sua empresa/marca não estará fazendo uma campanha com a Kamus dando descontos para os seus clientes!?

Acesse: http://kamus.com.br/blackfriday/

Curtiu esse artigo? Então compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email